Atualmente existe uma procura cada vez maior de adeptos do mundo fitness, bem como de algumas atletas, na prática do Tight Lacing com o uso do Corset. Por se tratar também de um treino, o Tight Lacing deverá ser introduzido como uma das práticas de exercícios diários. Em atletas, devido, em geral, à baixa taxa de tecido adiposo no corpo, o Tight Lacing, por meio do Corset, vai atuar de maneira mais objetiva sobre áreas como a musculatura da região central do tronco, na altura da cintura, impedindo a hipertrofia desses músculos. Assim, com o treinamento intenso da musculatura da região superior e inferior e sua consequente hipertrofia, a cintura permanecerá fina e a silhueta construída durante e após o Tight Lacingpossuirá mais curvas. Em um segundo momento, com um período mais prolongado da prática do Tight Lacing, o Corset irá começar a atuar no afunilamento dos últimos pares de costelas no fim da caixa torácica, movendo-as de posição de maneira gradativa e sem riscos, já que são compostas de cartilagem, tecido corporal mais facilmente moldado com o uso e a atuação de um Corset sob medida. Por tais motivos e devido a esses benefícios, a prática do Tight Lacing tem se tornado cada vez mais difundida nesse público, pois propicia de maneira mais objetiva e concisa a construção do tipo de silhueta almejada e valorizada em competições e torneios.

Recomendamos que, atletas ou não, todos os aspirantes à prática sigam as recomendações de realizar consultas e acompanhamentos médicos.

Além disso, o público fitness pode usufruir dos benefícios da prática do Waist Training com o uso do Curvet, caso desejem uma peça que permite maior flexibilidade e conforto. Lembramos também que para a prática de exercícios aeróbicos e potencial perda de acúmulo de líquidos na região da cintura dispomos da Cinta Fit, produto projetado especialmente para ser utilizado durante atividades físicas.